tony iommi doa cordas de guitarra para caridade

Já pensou em usar uma corda de guitarra no pescoço ou no braço?

Pois o Tony Iommi encontrou um jeito bem interessante de aproveitar suas cordas usadas. O rei dos riffs pesados vai doar alguns jogos de corda usados por ele para a Wear Your Music, uma instituição de caridade que transforma acessórios musicais antigos em pulseiras, colares e braceletes.

A WYM repassa os lucros das vendas para a Nordoff-Robbins, outra instituição que utiliza a música como forma de terapia para crianças com dificuldades de aprendizado.

A identificação de Iommi com a causa vem do fato de o próprio guitarrista ter sofrido um, hoje famoso, acidente na juventude que quase lhe custou a carreira musical, quando ele perdeu a ponta de dois dedos trabalhando em uma fábrica na cidade de Birmingham. Por conta dessa “deficiência”, o guitarrista do Black Sabbath teve que adaptar sua forma de tocar e acabou criando um estilo único que vem influenciando gerações de músicos.

Os braceletes feitos com as cordas de Tony Iommi vão custar 100 dólares, mas há que diga que não se pode colocar um preço em um pedaço da história do rock n’ roll.

Tony Iommi e o lançamento de 13

O primeiro disco com a formação (quase) clássica do Black Sabbath chega às lojas no dia 10 de Junho. No entanto o TMDQA! ouviu o trabalho com antecedência e as primeiras impressões foram muito boas.

Para conferir a resenha completa do disco é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!