Stone Temple Pilots divulga nota

Surge mais um capítulo na confusa história da demissão de Scott Weiland do Stone Temple Pilots. Na última quinta-feira (30), a banda escreveu em seu site oficial uma nota explicando os motivos pelos quais está processando seu ex-vocalista. Leia abaixo, na íntegra, o texto divulgado:

Você pode ter lido recentemente que nós entramos com uma ação contra o nosso ex-vocalista, Scott Weiland. Queríamos esclarecer algumas coisas:

Nosso propósito ao tomar essa medida não é magoar o Scott. Queremos seguir em frente produzindo, e as ações e escolhas dele nos impediram de fazer isso. Nós estávamos no processo de produção de nossa turnê de 20 anos, que celebraria o lançamento do Core, nosso primeiro álbum. O plano era fazer uma grande turnê na qual tocaríamos o disco na íntegra, assim como algumas outras músicas do STP. Então, você pode imaginar o nosso choque e decepção quando, sem qualquer aviso prévio, soubemos que Scott havia se apoderado dessa turnê e a transformado em sua turnê solo, e decidido fazer exatamente o que nós, como um grupo, havíamos planejado. Descobrimos isso do mesmo jeito que vocês—através de um anúncio. 

Sem entrar em termos legais, a banda tem um contrato que estabelece claramente o que cada um de nós pode e não pode fazer fora do STP. Infelizmente, muitas das decisões que Scott tem feito violam esse acordo, têm sido prejudiciais para a banda e nos impedem de seguir em frente. O estopim foi quando nossos pedidos para Scott e seu representantes de respeito ao acordo foram ignorados. Então, agora, nós fizemos nossa escolha. Passou da hora de fazer novas músicas, o que era impossível no ambiente disfuncional em que estávamos. Vivemos nisso durante tempo suficiente e decidimos avançar com o STP. Desejamos o bem para Scott. Estamos muito entusiasmados com as novas músicas que estamos fazendo com Chester, incluindo “Out of Time”, canção que acaba de ser lançada.

Nós amamos essa banda e respeitamos tudo o que ela significa para vocês. Queremos sempre dar o nosso melhor e a escolha que fizemos é completamente com esse espírito.

Dean, Eric & Robert

Aqui é possível ouvir a faixa “Out of Time“, primeira a ser divulgada após Chester Bennington, do Linkin park, assumir os vocais do Stone Temple Pilots.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!