CSS - Planta

CSS - Planta

O CSS fez a estreia de “Dynamite” no site da Rookie Mag. Trata-se da terceira canção revelada de Planta, novo álbum da banda. A música conta com as baquetas de Hannah Blilie, baterista do Gossip.

Junto com o player da faixa, a Rookie trouxe uma entrevista com Lovefoxxx. Na conversa, a vocalista e líder da banda falou sobre a produção de Dave Sitek (TV On The Radio) e a participação da própria Hannah no álbum:

Dave é uma pessoa muito especial. Ele trouxe confiança para cada uma de nós, o que fez com que a criatividade fluísse. Ele não tem regras ou um formato quando está trabalhando. Fizemos incontáveis minutos de loops durante a gravação dos sintetizadores, em seguida colocamos efeitos e tocamos as caixas de ritmos que ele sincronizou ao mesmo tempo. Foi como uma jam session eletrônica, mas como Luiza (Sá) diz: “é emotivo”. Hannah foi maravilhosa. Ela é amiga de todos e estava em turnê em Los Angeles. Ela veio e destruiu tudo. Foi divertido vê-la tocando, pois esta é a música mais rápida de Planta.

Sobre “Hangover”, segunda música divulgada pelo CSS, Lovefoxx falou sobre a colaboração com Tim Armstrong (Rancid):

Sim, nós gostamos de punk rock! Tim entrou em contato conosco e nós fomos ao seu estúdio para nos conhecermos e sairmos. Nós nunca havíamos feito uma sessão de composição como essa antes, mas foi super casual e funcionou.

Ainda sobre a saída de Adriano Cintra, a vocalista respondeu o que isso significou para a banda:

Ele não estava mais fazendo as turnês e não queria mais ficar na banda, então a saída dele não nos assustou. Isso trouxe mudança e nos sincronizou.

Outra canção que já havia sido divulgada pelo grupo foi “I’ve Seen You Drunk Gurl”, lançada no ano passado.

Abaixo você confere “Dynamite”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!