Damon_Albarn

 

Damon Albarn é um workaholic, e disso todo mundo sabe. Neste ano o cantor já tocou com antigos “inimigos”, anunciou um novo álbum para o Blur, que é uma das possíveis atrações do Planeta Terra tocou no Coachella, prepara projetos com o The Good, The Bad & The Queen, está lançando um álbum solo e ainda por cima arruma tempo para ceder entrevistas. Uma delas para a Rolling Stone americana, em que o cantor abriu o coração e esclareceu mil dúvidas dos fãs.

Para explicar essa quantidade gigante de trabalho, o cara simplesmente disse: Eu fico entediado muito facilmente. O Blur foi definitivamente meus anos noventa, Gorillaz foi o meu 2000, e então eu fiz um monte de coisas diferentes desta década. Ainda que tenha esse monte de projetos, Albarn se sente conectado com todos os seus projetos. Ainda de acordo com a entrevista, uma música especial para ele é “The Universal” do Blur. É uma música que fala “This is the next century, where the universal’s free . . . satellites in every home . . . ” . 

Outra curiosidade a respeito do que está na cabeça de Damon Albarn é a revelação de que ele gostaria de tocar sons dos Gorillaz com o BlurSeria bom tocar “Clint Eastwood” e “Feel Good Inc.” com o Blur, mas eu não posso. Eles não vão tocar essas músicas comigo! [Risos] Mas eu acabei de terminar um disco solo – quando eu for fazer uma turnê dele, eu vou tocar coisas de todas as minhas bandas.

A entrevista ainda fala sobre como a “guerra” do britpop teve fim e de sua relação com os Gallagher, de sua montagem para uma ópera e de sua última turnê com o Gorillaz (e os custos dela, claro!). Confira tudo por aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!