Novo disco do Rise Against

Os fãs do Rise Against já tem motivo para comemorar: a banda, que não lança material inédito desde 2011, anunciou que começará a trabalhar em seu novo disco em 2014. Em entrevista concedida ao site Absolute Punk, o baixista Joe Principe falou sobre a ansiedade em gravar novas músicas e a provável data em que vão entrar em estúdio.

Nós temos só mais alguns shows até o fim do ano. A gente está focando em tirar um tempo para as férias e para reorganizar. Estamos excursionando frequentemente desde que começamos a banda. Tenho certeza que no fim de 2013 ou no início do próximo ano vamos começar a trabalhar em um novo disco, o que me deixa ansioso pois acho que estaremos sedentos por novas músicas depois de tanto tempo sem fazer nada. Eu falo por mim e posso dizer que estou escrevendo sem parar.

Em uma recente entrevista à radio holandesa RMP, o grupo falou sobre as possíveis temáticas das canções do próximo álbum:

Eu sinto que minha geração tem assumido questões sobre o controle de armas e os sindicatos. Eu sinto que estas são duas questões importantes e eu encontro muitas pessoas que não entendem o que é um sindicato e o motivo de sua existência, e eu encontro muitas pessoas que não percebem que o resto do mundo não luta da forma como a América luta contra o controle de armas. Eu não sei se isso vai ser algo que vai estar em nosso álbum no momento em que gravarmos, mas eles estão em minha mente no momento.

Vale lembrar que há dez anos chegava às lojas Revolutions Per Minute, segundo álbum de estúdio do Rise Against. Para comemorar a data, a gravadora Fat Wreck Chords preparou uma edição especial do trabalho, que tem lançamento marcado para 28 de Maio e pode ser encontrado aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!