O recente anúncio de que Chester Bennington é o novo vocalista do Stone Temple Pilots pegou muita gente de surpresa. Aproveitando o embalo do assunto do momento, o site Consequence of Sound montou uma relação das cinco melhores e piores substituições da música.

A gente traduziu a lista dos caras e replicou por aqui, e na sequência você pode conferir aqueles que são, segundo eles, os melhores e os piores vocalistas substitutos da história da música.

Navegue utilizando os botões abaixo.

 

OS MELHORES

BRIAN JOHNSON (AC/DC)

acdc-brian-johnson

Quem ele substituiu? Bon Scott

Período: 1980 – atual

Após a trágica morte de Bon Scott, os caras do AC/DC decidiram substituir o vocalista. Brian Johnson acabou sendo o escolhido e não só preencheu o vazio deixado na banda, como também fez com que a banda continuasse aumentando o seu sucesso.

O sucesso do álbum Black In Black cimentou o seu lugar na banda. O músico inglês Noddy Holder, da banda de glam rock Slade fez teste para vocalista do AC/DC, porém não teve sucesso. Ainda bem.

 

SAMMY HAGAR (VAN HALEN)

sammy-hagar

Quem ele substituiu? David Lee Roth (duas vezes)

Período: 1985-86 e 2003-05

Em meados dos anos 80, Sammy Hagar era considerado um intelectual quando o Van Halen viu seu frontman David Lee Roth caindo fora da banda. Por causa de Hagar, o Van Halen resistiu ao teste do tempo.

 

AL BARR (DROPKICK MURPHYS)

Dropkick Murphys no Coachella 2013

Quem ele substituiu? Mike McColgan

Período: 1998 – atual

Em 1998 Mike McColgan anunciou sua saída do Dropkick Murphys para se tornar bombeiro. Por conta disso, a banda teve que correr atrás de seu substituto, quando então em Boston localizaram a pessoa ideal. Al Barr , ex-The Bruisers, fez os testes para vocalista e acabou ficando com o cargo.

15 anos depois, a banda que tem suas raízes no punk acumulou uma adoração mundial, até mesmo no mainstream, jamais esperada por eles.

 

PHIL ANSELMO (PANTERA)

Quem ele substituiu? Terry Glaze

Período: 1986-2003

Os fãs do Pantera têm uma história de amor e ódio com o frontman Phil Anselmo. Nos tempos de Terry Glaze, a banda possuía uma pegada glam rock lamentável, menos “Cowboys From Hell” e mais “Cowboys From Heyyy”. Com sua entrada na banda, Anselmo gravou três espetaculares álbuns de metal, em meio a declarações polêmicas de racismo e seu abuso com drogas e álcool.

Sua habilidade vocal foi colocada em evidência na música “Cemetery Gates”, e quando achavam que ele não tinha como superar, os fãs foram surpreendidos anos mais tarde com “Drag The Waters”.

 

PHIL COLLINS (GENESIS)

Quem ele substituiu? Peter Gabriel

Período: 1970-96 e 2006-11 (reunião da banda)

Em quase 50 anos de história, o Genesis apresentou diversas facetas ao longo do tempo. Para a maioria dos fãs, Phil Collins é considerado o primeiro e único vocalista da banda por conta de seu estilo e suas performances.

Collins foi o único substituto que o Genesis teve após a saída de Peter Gabriel.

 

OS PIORES

GARY CHERONE (VAN HALEN)

gary-cherone

Quem ele substituiu: Sammy Hagar e David Lee Roth

Período: 1996-99

Com a saída de David Lee Roth Sammy Hagar, os caras do Van Halen decidiram ir atrás de um novo vocalista. O empresário Ray Danniels escolheu o líder de outra banda que ele gerenciava, ninguém menos que Gary Cherone do Extreme. 

O que era para ser um recomeço a banda se tornou um verdadeiro pesadelo. Em pouco tempo de Van Halen, Gary gravou o pior álbum já lançado por eles, o Van Halen III de 1998.

 

PAUL RODGERS (QUEEN)

 

Quem ele substituiu? Freddie Mercury

Período: 2004-09

Depois de muitos anos os caras do Queen decidiram procurar um novo vocalista, quando então encontraram Paul Rodgers. O problema do músico é que ele não tinha a presença de palco que Freddie Mercury possuía, quando dominava o local com todo seu charme.

Um exemplo foi durante um show da banda quando em “Bohemian Rhapsody”, Rodgers afastou-se para mostrar um vídeo de Mercury tocando a música ao vivo.

 

ROME RAMIREZ (SUBLIME WITH ROME)

Rome-Ramirez

Quem ele substituiu? Bradley Nowell

Período: 2009 – atual

O Sublime era conhecido por sua energia contagiante e shows sempre muito divertidos, o que acabou com o Sublime With Rome. Ramirez faz seu melhor, mas o limite perigoso de Bradley Nowell se foi, e junto com ele o espírito da música. Basta comparar sons como “Caress Me Down” com qualquer coisa do disco do Sublime With Rome, Yours Truly.

Não é necessariamente culpa dele, já que Nowell era inimitável. Nenhuma outra pessoa teria feito melhor.

 

BLAZE BAYLEY (IRON MAIDEN)

Blaze-Bayley

Quem ele substituiu? Bruce Dickinson

Período: 1994-99

Apesar do cara ter vencido uma concorrência que tinha centenas de outros candidatos à vaga, suas contribuições na banda renderam-lhe os dois álbuns de pior desempenho da banda: The X Factor (1995) e Virtual XI (1998).

 

DOUG YULE (THE VELVET UNDERGROUND)

doug-yule

Quem ele substituiu? Lou Reed

Período: 1968-73

Sua função original no The Velvet Underground era substituir o baixista John Cale. Porém, Yule teve a chance de assumir o posto de frontman da banda quando lançaram o disco Squeeze. Os fãs tiveram a chance de esquecer que houve um quinto álbum dos caras por conta disso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!