Brian May

Reality shows de talentos sempre irão dar o que falar, seja para o bem ou para o mal.

De um lado temos gente defendendo os programas, já que talentos são expostos por lá e músicos (que muitas vezes acabam nem seguindo carreira) são encontrados. De outro, muita gente questiona a avaliação (e muitas vezes humilhação) que os jurados fazem em cima de pessoas que poderiam ter uma carreira sem precisar provar nada a ninguém.

A bola da vez nos reality shows de música é o programa The Voice, que ganhou uma versão brasileira recentemente, e quem resolveu falar a respeito do programa foi o guitarrista do Queen, Brian May.

O cara utilizou seu site oficial para fazer um post onde detona o programa e deseja que ele “morra rapidamente”.

Dá só uma olhada:

Desculpem-me – odeio ser negativo – mas preciso dizer isso.

Na minha opinião, “The Voice” é absolutamente o programa mais imbecil e deprimente da TV. É também o maior insulto à música e aos músicos.

Toda vez que eu vejo um trecho de jovens cantores se esgoelando ao tentar ganhar a atenção de alguém que está sentado de forma rude de costas para o cantor… eu fico enjoado.

O programa reduz a arte de cantar ao nível de uma corrida de obstáculos imbecil. Isso não é – NÃO É – do que a música se trata.

Quando nós cantamos, ou tocamos, de verdade, NÃO estamos gritando a plenos pulmões tentando fazer com que alguém nos perceba. Temos mensagens, temos emoções sutis, temos beleza, que só podem ser compartilhadas por um músico em frente a um público cuja atenção completa já foi dada de forma espontânea. A performance se trata de TUDO que o músico dá… na voz, no som, na linguagem corporal, na expressão facial, no contato visual íntimo. Essa ideia idiota de que alguém pode JULGAR um cantor ao virar as costas pra ele e não ter contato é, para mim, sem sentido. E na verdade, venenosa para o crescimento de novos músicos.

Espero que esse programa terrível morra de causas naturais rapidamente.

E aí, concorda com o cara? De música a gente sabe que ele entende.

Fonte: NME

The Voice e a crítica

Não é apenas May que tem criticado o programa.

Recentemente Dave Grohl, líder do Foo Fighters que tem mais projetos que amigos, também falou mal de The Voice e de uma de suas juradas, a cantora pop Christina Aguilera.

Você pode ler a respeito clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!