Jonathan Cook é processado pela Rolex

O vocalista da banda de Forever The Sickest kids, Jonathan Cook, está sofrendo um processo milionário da grife de relógios Rolex. O artista é acusado de vender cópias falsas de relógios da marca. Há cerca de um mês, Cook chegou a ser preso portando algumas cópias ilegais do produto.

Em Novembro de 2012, a empresa começou a investigar o cantor e encontrou uma série de anúncios dele no site de compras e vendas Craigslist.

De cinco anúncios, um total de 34 produtos foram vendidos para o investigador contratado pela Rolex. A empresa está pedindo 2 milhões de dólares por cada cópia vendida, um total de 68 milhões, caso sejam encontradas provas suficientes para incriminá-lo.

A primeira audiência aconteceu em Fevereiro. Cook só se manifestou a respeito do que aconteceu em Abril, quando publicou uma carta aberta aos fãs reconhecendo seu erro.

A carta diz:

Estou escrevendo essa carta para me desculpar com meus amigos e fãs pela minha recente detenção e pelas acusações contra mim por falsificação, com tentativa de distribuir relógios falsos da marca Rolex.
Antes de ser preso, eu não sabia o quão sérias eram as transações. Com essa minha experiência eu aprendi que não importa como ou onde eu comprei os relógios, pois só de apresentar um item para venda com uma logomarca falsa é um crime, mesmo se o produto for expressamente falso.
Agora eu estou ciente de qual é o prejuízo financeiro que as vendas piratas podem causar aos outros, e também que esse tipo de atividade é algo muito sério e traz consequências severas. Como lição, eu não irei mais participar disso e não ajudarei ninguém que quiser me incluir nesse tipo de atividade, não importa qual produto seja.
Como membro da banda Forever The Sickest Kids, o meu desejo é de me manter um modelo positivo para nossos fãs e amigos. Em consequência do ocorrido, eu gostaria que essa nota servisse de informativo e para alertar as pessoas mais jovens.

O processo está disponível na internet para consulta publica. Para ter acesso, clique aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!