Morre Ray Manzarek, tecladista do The Doors

Morreu hoje aos 74 anos de idade o tecladista e um dos fundadores de um dos maiores nomes da história do rock, o The Doors.

Ray Manzarek sofria de um câncer no ducto biliar e estava internado em uma clínica em Rosenheim, na Alemanha, onde faleceu.

A mensagem veio através da página oficial do grupo no Facebook.

Formação do The Doors

Manzarek foi um dos grandes responsáveis pela existência da banda, já que encontrou Jim Morrison em Venice Beach, na Califórnia, e dali os dois começaram a trabalhar em canções e a recrutar integrantes para o que seria o Doors.

O guitarrista da banda, Robby Krieger, com quem Manzarek trabalhou em vários outros projetos, comentou a morte do colega:

Fiquei extremamente triste em saber da morte de meu amigo e colega de banda Ray Manzarek hoje. Fico feliz pela oportunidade que tive de tocar músicas do Doors com ele na última década. Ray foi parte importantíssima da minha vida e eu sempre sentirei a sua falta.

Light My Fire

Entre tantos sucessos presentes nos discos da banda, que vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo inteiro, muito provavelmente o riff mais conhecido de Manzarek é a introdução de “Light My Fire”, um dos hinos do rock’n’roll.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!