O novo disco solo de James LaBrie

Novo álbum solo de James LaBrie está quase finalizado

James LaBrie tem passado por meses bem intensos e corridos, sem sombra de dúvidas, mas tudo em prol da música. Além de preparar mais um álbum com a banda na qual é vocalista desde 1991, Dream Theater, o cantor coloca os toques finais em mais um disco solo.

O novo álbum que James LaBrie assina sozinho ainda não tem título e tampouco data de lançamento, porém, a previsão é que o material veja a luz do dia ainda neste ano, assim como o décimo segundo álbum do Dream Theater.

Os trabalhos para o terceiro disco solo de LaBrie, sucessor de Static Impulse (de 2010), começaram em Janeiro de 2012, conforme o artista revelou pela internet com o seguinte comunicado:

Ei, pessoal!

Matt Guillory e eu estamos muito felizes em anunciar que as composições para meu próximo álbum solo começaram. Nós estamos muito satisfeitos com a ótima receptividade de Static Impulse e estamos animados para fazer seu sucessor.

Vocês podem esperar todos os suspeitos do costume: Marco Sfogli, Peter Wildoer, Ray Riendeau, e, para completar, nós gostaríamos de anunciar que Peter Wichers (Soilwork) está a bordo como co-escritor.
Peter adorou o Static Impulse e está ansioso para fazer um disco destruidor conosco. Ele é extremamente talentoso e nós estamos empolgados por tê-lo!

Já no começo deste mês de Maio, Peter Wildoer informou que LaBrie estava cuidando dos últimos detalhes do registro. O músico contou que ouviu a primeira faixa mixada por Jens Bogren, no Fascination Street Studios, e não poupou elogios ao trabalho feito:

Esse álbum será ótimo! Matt Guillory, Marco Sfogli, Ray Riendeau e James LaBrie colocaram um nível muito alto desta vez e a habilidade musical de cada um é incrível. As composições de Matt e Peter Wichers também são de explodir a cabeça. Eu me diverti muito gravando esse disco e foi um prazer fazer isso com um dos melhores engenheiros de som da atualidade, Johan Örnborg. Eu estou honrado por fazer parte dessa banda e eu mal posso esperar para ver a reação de todos vocês sobre esse álbum!

LaBrie também demostrou bastante empolgação e confirmou, de certo modo, o que Wildoer comentou. Recentemente, em sua conta no Twitter, LaBrie publicou: “O trabalho solo está INCRÍVEL!! Mal posso esperar para vocês conferirem! RAAWKK!!!!”

Fique no olho no Tenho Mais Discos Que Amigos! para saber de futuras novidades sobre os novos trabalhos de LaBrie, tanto com o Dream Theater quanto como artista solo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!