Baixista deixa o Nine Inch Nails antes de turnê mundial

Eric Avery, baixista do Nine Inch Nails, comunicou sua decisão de deixar a banda. Ele usou sua página no Facebook para informar a saída, alegando estar sobrecarregado para sair em turnê com o NIN. Ele também disse que quer focar em outros projetos, como o cinema. Veja o comunicado na íntegra:

É com sentimentos mistos que informo à vocês que estou saindo do NIN. Eu sei. Foi uma decisão difícil e eu não sei se foi a certa. Mas eu quero muito me dedicar a minha carreira musical aqui em Los Angeles, principalmente em filmes. Com as datas da turnê aumentando, eu fiquei sobrecarregado.

Eu acabei de voltar para casa depois de um ano intenso de viagens com o Garbage. (Não aguentei) a ideia de deixar a cidade por mais um ano e meio, e com a intensidade que o Nails demanda. Felizmente, meu amigo Trent entende tudo isso, e aprecia o fato de eu fazer isso agora, ao invés de tomar essa decisão no meio de 2013 ou 2014. (…)

Outros projetos

Avery é mais conhecido por seu trabalho com o Jane’s Addiction. O músico foi um dos fundadores da banda, ao lado de Perry Farrell. Porém a relação entre os dois é cercada de desentendimentos, e Avery deixou a banda em 1991. Ele retornou ao Jane’s em 2008 e ficou até 2010.

Ele também participou da turnê de retorno do Garbage, que lançou Not Your Kind Of People em 2012.

Retorno do NIN e nova turnê

Trent Reznor anunciou no começo deste ano uma nova turnê do Nine Inch Nails, prevista para começar em Julho.  Nessa oportunidade, informou que Avery seria o baixista na banda na turnê.

Ele também falou que estava trabalhando em duas músicas novas que a banda deve tocar no Reading e Leeds Festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!