Natalie Maines

Mother

Natalie Maines - Mother

A cantora, compositora e multi-instrumentista Natalie Maines, famosa por ser integrante do trio de música country Dixie Chicks, faz sua estreia solo em 2013 e traz suas primeiras novidades musicais em 7 anos de espera.

Em Mother, álbum que surge justamente após o premiado Taking the Long Way (último disco do Dixie Chicks antes do hiato para as integrantes focarem em suas famílias e em outros projetos), Maines convidou Ben Harper para ajudá-la a cuidar da produção das 10 faixas que compõem o registro e, principalmente, fazê-la expor seu lado mais roqueiro. E justamente, assim foi feito.

Além de faixas autorais, o álbum apresenta músicas de Eddie Vedder (“Without You”), Roger Waters (“Mother”) e Jeff Buckley (“Lover, You Should’ve Come Over”), por exemplo, que ganharam versões que mesclam as raízes de Maines em estilos como country, americana e bluegrass, com o rock.

No entanto, a audição pode ser difícil para quem não está familiarizado com os trabalhos de Maines, mas é intressante ver como a artista se comporta após 7 anos sem material inédito e após ter sido produzida por Rick Rubin (em Taking the Long Way) e por Harper (no registro de agora).

Data de lançamento: 07 de Maio
Gravadora: Columbia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!