Promoção: Kit de discos do Festival Bananada 2013

Black Drawing Chalks (GO)

Black Drawing Chalks

Cada vez mais se destacando como uma das grandes bandas brasileiras dos últimos tempos, o quarteto Black Drawing Chalks, formado atualmente por Douglas Castro (bateria), Denis Dec (baixo), Edimar Filho (guitarra) e Victor Rocha (vocal e guitarra), possui influências diversas, que vão da música dos anos 70 ao stoner rock.

Apesar de estar na estrada desde 2006, o grupo foi fundado em 2005 por Victor Rocha e Douglas Castro, que, ainda na faculdade de design gráfico, decidiram criar uma banda para poder desenhar as capas de seus discos.

Dessa ideia, surgiu o nome que é conhecido e respeitado não só no Brasil, mas como em diversos países afora; surgiu o grupo independente que ultrapassou vários artistas do mainstream ao lançar o single “My Favorite Way“, em 2009, e o mesmo ser eleito por gigantes da crítica musical como a “Música do Ano”; surgiu a oportunidade de realizar grandiosos shows (no Brasil e no exterior) dividindo o palco com ídolos como Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Lemmy Kilmister (Motörhead).

O quarteto carrega na bagagem 3 álbuns de estúdio (Big Deal, de 2007; Life Is A Big Holiday For Us, de 2009; e No Dust Stuck On You, de 2012) e 1 ao vivo (Live in Goiânia, de 2010).

O Black Drawing Chalks tem como prioridade a performance nos shows, marcados por uma energia explosiva e dançante. Logo, fará um das apresentações imperdíveis do festival Bananada 2013!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!