Promoção: Kit de discos do Festival Bananada 2013

Mondo Generator (USA)

Mondo Generator

Liderada pelo polêmico e ao mesmo tempo carismático Nick Oliveri, ex-Kyuss e ex-Queens of the Stone Age, a banda de stoner rock/punk rock Mondo Generator surgiu em 1997, quando Nick, sob a alcunha de Rex Everything, convidou os amigos Josh Homme, Brant Bjork, Rob Oswald para a gravação de seu primeiro álbum chamado Cocaine Rodeo.

Por conta da dedicação de Oliveri ao Queens of the Stone Age, o segundo disco de inéditas do grupo só viu a luz do dia em 2003. A Drug Problem That Never Existed trouxe um novo gás para a banda e contou com participações de Dave Catching, Troy Van Leeuwen, Josh Homme, Brant Bjork, Molly McGuire, e o líder dos Dwarves, Blag Dahlia, também co-produtor do álbum.

Em 2004, após Oliveri sair do Queens of the Stone Age, o Mondo Generator passou a ser sua banda em período integral e foi com ela que o músico gravou um disco acústico chamado Demolition Day e, logo após a turnê de promoção, surgiu com o registro III the EP, gravado com Catching, McGuire e Alfredo Hernandez.

Após uma longa turnê iniciada em 2005, a banda foi ao Studio 606, de propriedade de Dave Grohl, para gravar seu novo trabalho, Dead Planet: Sonic Slow Motion Trails, lançado em 2007.

Entre 2008 e 2011 o projeto lançou mais 3 EPs, até que em 2012 surgiu com um dos principais lançamentos musicais do mês de Julho, o álbum Hell Comes To Your Heart.
Com produção da banda em parceria com Harper Hug, o registro conta com diversas participações especiais, incluindo as de John Garcia e Josh Homme, ex-companheiros de Oliveri no Kyuss, na faixa “The Last Train”.

Atualmente, o grupo é formado por Nick Oliveri (baixo e vocal), Ian Taylor (guitarra), Supud (guitarra) e Hoss Wright (bateria).

Desde sua criação, o grupo vem se consolidando como uma das principais referências para os amantes de stoner rock e tem visto o seu número de fãs ficar cada vez mais amplo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!