Promoção: Kit de discos do Festival Bananada 2013

Julio Lemos e Trio Brasil Acústico (GO)

Julio Lemos e Trio Brasil Acústico

Press release oficial

O Trio Brasil Acústico é um novo projeto de música instrumental brasileira. O Trio tem como proposta explorar o repertório da música brasileira instrumental a partir de arranjos ousados buscando a conexão perfeita entre os timbres da bateria de Jader Steter, do contrabaixo acústico de Bruno Rejam e do violão de sete cordas de Julio Lemos.

A formação em trios instrumentais bastante difundida a partir dos anos 1960, tendo com um dos principais representantes o violonista Baden Powell é a principal inspiração deste trabalho.

Dentro da formatação dos arranjos das músicas existem também momentos de improvisação onde a expressividade criativa dos músicos vem a tona de forma livre e espontânea. A mistura de diversas linguagens musicais, samba, rock, salsa, baião bem como a sofisticação harmônica do jazz, os fraseados do choro e os ritmos da música afro-brasileira é a principal característica do som do trio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!