Promoção: Kit de discos do Festival Bananada 2013

Gloom (GO)

Gloom

A partir de influências de grandes nomes do rock nacional, citando como referência Os Paralamas do Sucesso, Los Hermanos eMóveis Coloniais de Acaju, o quinteto Gloom foi criado em 2008.

Sem negar a admiração pelos grupos brasileiros que melhor utilizam sopros em seus arranjos, a Gloom lançou em Março de 2011 seu álbum homônimo e de estreia, que apresenta “uma coleção de poesias embaladas por um Rock-ska e pitadas marcantes de swing brasileiro que exala energia e criatividade sonora”.

Já o segundo disco de estúdio, intitulado Flutuar, que conta com participação da talentosa Tulipa Ruiz, está planejado para ver a luz do dia em Junho de 2013.

Recolhendo críticas positivas por onde passa, a Gloom já tocou em diversas respeitadas casas de shows do Brasil, como Auditório Ibirapuera (São Paulo/SP) e Circo Voador (Rio de Janeiro/RJ), além de marcar presença em festivais regionais e nacionais, como o Bananada (Goiânia/GO), a Suíça Baiana (Vitória da Conquista/BA) e o Festival Dosol (Natal/RN).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!