All You Need Is Love

All You Need Is Love em Curitiba

Fotos por Fernanda Simões

Resenha por Bruno Baltarejo

Milhares de bandas de rock foram e são influenciadas pelos Beatles, e uma das que mais se destacam nesse cenário é o All You Need Is Love, formado por Sandro Peretto, César Kiles, Thomas Arques e Renato Almeida, e considerado um dos maiores covers Beatle da América Latina.

A banda, que não vinha à Curitiba nos últimos 2 anos, fez no dia 03 de maio o show de estreia da turnê em comemoração ao seu novo DVD AYNIL – Ao Vivo na Inglaterra, que na verdade é um box triplo composto por músicas gravadas no próprio estúdio Abbey Road, um show ao vivo no The Cavern Club, considerada a casa dos Beatles em Liverpool, e um documentário dirigido por Daniel Ferro.

Antes do início do show rolaram algumas cenas do DVD, com introdução de um dos donos do The Cavern, que elogiou a interpretação, sonoridade, sotaque, e até o coro dos brasileiros do All You Need Is Love., que segundo ele é a maior dificuldade das bandas cover de Beatles.
Ao subir no palco, os quatro intérpretes deixaram o público eufórico começando a apresentação com músicas do início da carreira, fazendo com que todos cantassem juntos. A banda fez duas pausas para troca de figurino, representando as várias fases dos Beatles, e nesses intervalos houve solos de violão emocionantes com músicas mais melódicas.

A primeira e a segunda parte foram marcadas pela fase pop da banda, e o público acompanhou dançando no auditório do Teatro Positivo. Já a terceira parte representou a fase mais blues e progressiva, com várias faixas dos álbuns Abbey Road e Let It Be, deixando a galera emocionada com músicas como “While My Guitar Gently Wheeps”, uma das melhores do George Harrison, e “Because”.

Para o BIS a banda tocou algumas músicas que a platéia havia pedido durante o show, como “Don’t Let Me Down”, “Helter Skelter”, e encerraram com uma música própria, seguindo o mesmo estilo e mostrando a influência dos ídolos de Liverpool.

[nggallery id=68]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!