Dave Grohl conta quem foi seu herói da bateria

Que Dave Grohl é um dos grandes bateristas da história do rock recente (além de vocalista, guitarrista, compositor, diretor e ator) todo mundo sabe.

O que talvez as pessoas não saibam é o que fez com que Grohl pegasse as baquetas e se interessasse pelo instrumento quando era um adolescente, e agora isso ficou esclarecido na voz e imagem do próprio cara.

Apareceu na Internet um vídeo dele contando que quando era moleque, não tinha dinheiro para comprar uma bateria, então arrumava almofadas e móveis de sua casa de uma maneira que pudesse batucar como se fosse um instrumento de verdade.

Só faltavam músicas para tirar e tocar, e segundo Grohl, o disco que deu o início à sua carreira foi Milo Goes To College, do Descendents, cuja bateria foi toda gravada por Bill Stevenson.

No mesmo vídeo, Dave ainda conta que Stevenson foi o seu herói e que o cara, junto com suas batidas no Descendents, Black Flag e ALL, foram os responsáveis para que ele tocasse.

Em certo trecho do vídeo, ele ainda conta que quando estava ensaiando para as gravações do disco Songs For The Deaf, do Queens Of The Stone Age, ele tocou a introdução de “Slip It In” do Black Flag como uma espécie de homenagem à banda e a Stevenson, e Josh Homme acabou pedindo para que ele gravasse o riff na versão final de estúdio, que acabou entrando no álbum.

Assista ao vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!