Novo álbum do Franz Ferdinand vai falar sobre a cínica busca pelo otimismo

Fãs que esperam ansiosamente por um novo álbum do Franz Ferdinand, um alento para seus corações: o trabalho já está ganhando corpo e a banda está “obcecada” por ele.

Essas foram algumas da palavras de Alex Kapranos em entrevista recente à MOJO. O cantor também disse que o sucessor de Tonight: Franz Ferdinand está sendo produzido no próprio estúdio da banda e que eles têm sido discretos com relação às informações sobre o trabalho, porque o álbum anterior da banda foi contaminado por besteiras antes do lançamento.

Já falando sobre as letras das músicas, Kapranos disse que têm como inspiração o cínico que busca sempre pelo otimismo, e o cético buscando por um manual aqui e ali. Sempre gostei do personagem principal em Lanark, de Alasdair Gray que se defendia do mundo criando duras escamas em seu interior, sendo socialmente desajeitado e asmático, com uma imaginação que o consumia. Quando lembro de mim aos 19 anos, penso que fui eletrificado com essa história. Talvez o álbum fale como se livrar dessas escamas.

Entre as novidades para o novo trabalho já dá para saber da participação de Roxanne Clifford do Veronica Falls  como vocalista convidada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!