Social Distortion

Social Distortion no Coachella 2013

O Social Distortion é uma banda que existe desde o final dos anos 90 e tem como seu lar o Sul da Califórnia, o que fez com que o público do Coachella, que fica muito perto da região, se identificasse com os caras assim que eles subiram ao palco.

Mike Ness, vocalista da banda, estava classudo como sempre e vestido com uma roupa social, já marca registrada do cara. Logo após tocar as duas primeiras músicas, “Reach For The Sky” e “Bad Luck“, ele já foi ao microfone para dizer que o público estava bem melhor do que “os mortos da semana passada”, e ganhou todo mundo de cara.

Talvez fosse um truque para segurar a plateia em um som do disco mais recente da banda, a belíssima “Gimme The Sweet And Lowdown“, e deu certo principalmente porque logo após veio “Story Of My Life“, um dos maiores hits de toda a sua carreira. A música foi cantada pela maioria das pessoas que ali estavam e após a mesma, muita gente até deixou o local.

Quem não deixou aproveitou o fim de tarde e começo de noite para assistir a um grande show de uma banda mais do que consistente, com sons como “Machine Gun Blues“, “Mommy’s Little Monster” e “California Hustle And Flow“, que contou com um coro de backing vocals femininas, assim como em sua versão de estúdio.

Pra finalizar em grande estilo e contar com um backing vocal do festival inteiro, a banda tocou “Ring Of Fire“, clássico de Johnny Cash e June Carter Cash gravado por Ness e companhia no disco Social Distortionde 1990. Ao anunciar a música, Ness disse que cresceu ouvindo Beatles, Rolling Stones, Ramones e Sex Pistols. Mas que também cresceu ouvindo Johnny Cash, e que quando ele quis gravar a música, lhe perguntaram “por que diabos você vai gravar Johnny Cash”, e ele respondeu: “Porque eu quero”.

Foi um fim de tarde como poucos.

[nggallery id=67]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!