Ghost B.C.

Ghost no Coachella 2013

O Ghost B.C., que atendia pelo nome de Ghost há pouco tempo, teve a ingrata tarefa de tocar em um dos piores horários para quem sobe ao palco do Coachella: 13:15h. Isso porque são poucas as pessoas que se aventuram a ficar sob o Sol escaldante no meio do deserto para começar a assistir aos shows (que acabam depois da meia noite) tão cedo.

Nós, entretanto, estivemos por lá para conferir a banda, um dos nomes mais interessantes do hard rock/metal atual e não nos arrependemos.

O grupo sueco que irá tocar no Brasil no Rock In Rio é rondado de mistérios e todos os seus integrantes, que não têm seus nomes revelados, entram um a um ao palco sob um misterioso som que antecipa uma jam tocada enquanto a atração principal, o temido vocalista Papa Emeritus II não entra.

Quando subiu ao palco, o líder da banda e do “culto” mostrou que estava adaptado ao clima do local, já que usava óculos escuros, e começou a guiar seus “ghouls” em um grande show de rock.

A banda começou dando ênfase a sons de seu novo disco, Infestissumam, e mesmo que o pequeno público que se arriscava no Sol não conhecesse os sons do álbum, acompanhava de perto cada acorde e solo, pois a presença de palco e a formação, toda caracterizada pelas roupas, dá um ar especialíssimo ao show. Era engraçado ver as caras de respeito no público e as caras de quem não estava entendendo nada nos funcionários como seguranças e bombeiros.

Reação de cantar junto da plateia veio mesmo com sons do primeiro disco da banda, Opus Eponymous, como as excelentes “Con Clavi Con Dio” e “Ritual“, que ao vivo soam como se estivessem sendo tocadas do disco.

Para finalizar o show, que rendeu a esse que vos escreve uma insolação ao final do dia, a banda veio com a faixa que também fecha seu novo disco, “Monstrance Clock“, e entoou diversas vezes, “Come Together, Together As One / Come Together For Lucifer’s Son”.

No Rock In Rio a banda deve ter um horário melhor, e sem dúvida alguma um show desses caras à noite deve ser ainda mais interessante. Ao conversarmos com Papa Emeritus II em uma sessão de autógrafos depois do show, ele revelou que não vê a hora de tocar no festival e em show que fará em Curitiba e São Paulo.

[nggallery id=64]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!