Exclusivo: Polysom relança primeiro disco do Pato Fu em vinil

O álbum de estreia do Pato Fu

Exclusivo: Polysom relança primeiro disco do Pato Fu em vinil

Neste ano, uma das bandas mais antológicas e originais do rock nacional, a mineira Pato Fu, celebra o 20º aniversário de seu primeiro álbum de estúdio de uma forma bastante especial.

A Polysom aproveita o clima de festa para relançar Rotomusic de Liquidificapum em vinil de altíssima qualidade (180 gramas), marcando, assim, o início a série “Clássicos em Vinil”.

Produzido por John Ulhoa e por Haroldo Ferretti (baterista do Skank), Rotomusic de Liquidificapum traz 12 faixas que chamam atenção pelos arranjos destemidos, pelas letras irônicas e pela delicada voz de Fernanda Takai.

Com sonoridade dissemelhante de seus outros registros, Rotomusic de Liquidificapum mostra a banda – até então formada por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra) e Ricardo Koctus (baixo) – com uma pegada bem mais suja, pesada e influenciada pelo punk rock.

Ulhoa, inclusive, certa vez chegou a comentar sobre isso: Eu acho que o Rotomusic era só mais pesado e hoje em dia ser pesado não significa que você não é pop, porque, o que tá fazendo sucesso aí? Metallica é mainstream, Sepultura é mainstream também. O Rotomusic, eu acho que ele é mais pesado, principalmente porque a gente estava dentro da Cogumelo, que é uma gravadora de metal.

O músico foi responsável por compor sozinho metade do disco e o restante escreveu em parcerias com seus companheiros de banda e também com Rubinho Troll. Abaixo, você confere a lista das faixas, que conta a versão do Pato Fu para a música “Sitio do Pica Pau-Amarelo”, de Gilberto Gil.

  1. “Rotomusic de Liquidificapum” (John Ulhoa/Fernanda Takai) – 7:34
  2. “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (Gilberto Gil) – 3:23
  3. “O Processo de Criação Vai de 10 Até 100 Mil” (John Ulhoa) – 4:12
  4. “Meu Coração É uma Privada” (John Ulhoa) – 2:55
  5. “Minhas Férias” (John Ulhoa) – 4:34
  6. “Meu Pai, Meu Irmão” (John Ulhoa) – 3:36
  7. “Hino Nacional do Pato Fu” (John Ulhoa) – 1:16
  8. “G.R.E.S” (John Ulhoa/Rubinho Troll) – 4:13
  9. “Gimme 30” (John Ulhoa) – 3:50
  10. “O Mundo Ainda Não Está Pronto” (John Ulhoa/Rubinho Troll) – 6:13
  11. “Eu Sou o Umbigo do Mundo” (Ricardo Koctus) – 3:37
  12. “Amor em Carne e Osso” (John Ulhoa) – 1:53

Garanta sua cópia aqui ou aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!