Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer, morre aos 49 anos

O guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, faleceu hoje (02 de Maio) pela manhã devido a uma falência hepática.  Ele tinha 49 anos e era casado há 16 anos. O Slayer postou o seguinte comunicado a respeito de sua morte do Facebook:

O Slayer está devastado por informar que se colega de banda e irmão Jeff Hanneman faleceu hoje por volta de 11h (horário local) perto de sua residência no Sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital quando sofreu uma falência hepática. Ele será lembrado por sua esposa Kathy e seus irmãos Kathy, Michael e Larry e deixará saudades.

Que nosso irmão Jeff Hanneman descanse em paz (1964 – 2013).

Jeff foi um dos fundadores do Slayer, ao lado de Tom Araya e Kerry King. Ele foi o responsável por compor algumas músicas de sucesso da banda como “South of Heaven”, “War Ensemble”, “Mandatory Suicide” e “Raining Blood”.

Problemas de saúde e afastamento do Slayer

Jeff Hanneman estava passando por alguns problemas de saúde por conta de uma picada de aranha de levou em 2011. Ele sofreu uma necrose do tecido do braço e quase teve que amputar o membro. Por conta dessa lesão, ele não pode acompanhar o Slayer em suas apresentações em 2012.

Mas em uma entrevista no ano passado, o vocalista e baixista da banda, Tom Araya, disse que Hanneman estava participando do processo de criação do novo álbum do Slayer, escrevendo e ensaiando com o grupo.

Slayer no Brasil

O Slayer foi confirmado como uma das atrações do Festival Rock In Rio 2013, no dia 22 de Setembro, ao lado de Iron Maiden e Avenged Sevenfold. Além disso, eles possuem shows agendados no dia 20 em São Paulo e no dia 24 em Curitiba.

Ainda não foi divulgado se as apresentações ocorrerão normalmente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!