Back Off Cupids

Musicaholics #1: John Reis - Back Off Cupids

Em 1994, John Reis deu uma pausa no Rocket From The Crypt e aproveitou o tempo livre como um verdadeiro musicaholic: criando canções para o aclamado álbum do Drive Like Jehu (Yank Crime) e, claro, para um novo projeto!

Back Off Cupids marcou uma fase musical bem diferente de Reis, já que a sonoridade apresentada, apesar de ainda ter influências de post-punk e rock and roll, parte para um lado mais melancólico, experimental e, na maioria das vezes, instrumental, sendo apontada como a mais obscura do artista.

Este também marcou o primeiro projeto solo de Reis, que, além de compor e produzir cada faixa, ficou responsável por vocais, guitarras, baixos, baterias e outros instrumentos, contando apenas com algumas contribuições de Jason Crane e Paul O’Beirne (membros do Rocket From The Crypt) no trompete, saxofone e bateria.

Apesar do Back Off Cupids ter registrado suas canções em 1994, o primeiro, homônimo e, até então, único álbum do projeto só foi ver a luz do dia em 2000, um ano após todo o material ter ficado finalmente mixado.
Contudo, todas as músicas gravadas em 1994 não fazem parte do disco e, apesar de duas terem saído nas compilações Ow, Quit It e Saint Doug, várias ainda estão arquivadas, clamando para serem expostas.

Abaixo, você ouve a instrumental “Trivial Pursuit” e também “A Strong Maybe“, a única do disco com vocais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!