Serj Tankian - Jazz-iz Christ Serj Tankian - Orca

Serj Tankian anunciou o lançamento de dois álbuns: Orca e Jazz-iz Christ. O primeiro será lançado no dia 25 de Junho e o segundo, no dia 23 de Julho, ambos pela Serjical Strike Records, do próprio músico.

Orca, como já publicado aqui, é a primeira sinfonia verdadeira de Tankian e foi gravado em Outubro de 2012 em Linz, Áustria. O músico contou com a ajuda dos fãs para gravar e lançar o disco.

Segundo Serj, “Orca é conhecida como uma baleia assassina, mas, na verdade, é um golfinho obscuro, um simbolismo para a dicotomia humana”.

O Jazz-iz Christ é uma criação de Tankian com o apoio de diversos músicos escolhidos pelo próprio. Tigran Hamasyan (piano), Valeri Tolstov (flauta) e Tom Duprey (trompete) são alguns dos nomes. Ao todo, são 15 faixas, sendo 11 instrumental. Elas “são um amálgama de jazz progressivo, elementos de rock eletrônico”, descreve o release. Falamos um pouco sobre esse disco em Março.

Os dois álbuns serão disponibilizados em todo o mundo pelo iTunes, Amazon e outros distribuidores digitais, como o Deezer, e poderão ser comprados em versões deluxe limitadas pelo site oficial de Serj Tankian e de sua gravadora.

A pré-venda de Orca, que inclui picture disc de vinil de 180 gramas, produtos e versões autografadas, começará no dia 1º de Maio. Já a de Jazz-iz Christ, no dia 15.

Ouça algumas músicas dos dois álbuns ao final desta publicação.

Serj Tankian em turnê

O músico vai fazer alguns shows com o System of a Down no verão do hemisfério norte. A primeira data é em Los Angeles, no dia 29 de Julho. Depois, a banda segue para a Europa, onde toca em alguns festivais durante o mês de Agosto.

Com seus projetos solo, Tankian inicia turnê no dia 19 de Setembro em Kiev, na Ucrânia. Ele fará shows na Rússia e Itália durante os meses de Setembro e Outubro.

Entrevista com Serj Tankian

Em Julho de 2012, o Tenho Mais Discos Que Amigos! fez uma entrevista exclusiva com o músico. Nela, ele falou principalmente do Harakiri, álbum lançado naquele ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!