George Jones

Cantor country George Jones morre aos 81 anos

Faleceu hoje, 26 de Abril, o cantor country George Jones, considerado um dos maiores vocalistas do mundo. Ele estava internado desde o dia 18 de Abril com febre e problemas de pressão, mas a causa de sua morte ainda não foi revelada.

Dono de sucessos como “He Stopped Loving Her Today” e “She Thinks I Still Care”, Jones tinha fãs de peso. De acordo com a Rolling StoneFrank Sinatra já chegou a dizer que tinha “a segunda melhor voz do mundo” e o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, já se referiu a ele como “tesouro nacional”.

George Jones: carreira e problemas com o álcool

George Jones nasceu no Texas e iniciou sua carreira nos anos 1950. Mas foi em 1955 que ele estourou quando sua música “Why, Baby, Why” chegou ao primeiro lugar das paradas. Em 1980 ele ganhou um Grammy por seu disco I Am What I Am. O cantor era muito conhecido, além de sua voz, por seu problema com o álcool. Na década de 70, era comum que o músico cancelasse suas apresentações por conta de problemas com a bebida.

Jones tinha 81 anos e há cerca de 1 ano cancelou suas apresentações pelos EUA para se recuperar de uma infecção.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!