Radiohead

Radiohead

Em entrevista para a Rolling Stone norte-americana, Thom Yorke, líder do Radiohead, falou sobre diversos assuntos e, no final da conversa com a revista, respondeu perguntas sobre sua banda.

Questionado se havia pensado quando o grupo começaria a trabalhar em um novo álbum, Yorke disse o seguinte:

Não, eu realmente não sei. Nós falamos em um ano, mas eu tenho certeza que será um pouco mais do que isso, pois eu realmente quero dar uma pausa. Por três dias. (Risos) Eu realmente não tenho ideia, algo que me agrada. Nós não fizemos algo como: “Dane-se, eu os vejo qualquer dia”. Mas foi muito emocionante finalmente decidir dar uma pausa por um bom, bom tempo. Nós nunca tínhamos feito isso, não por escolha própria.

Ainda sobre o Radiohead, Thom respondeu sobre as músicas que gravou no estúdio de Jack White no último verão, uma delas se chama “Identikit”:

Sim. Foram apenas algumas horas no estúdio. Foi apenas porque “Identikit” havia chegado em um lugar muito bom e eu queria gravá-la antes que ficássemos cansados dela, algo que normalmente acontece. E teve mais uma outra música, que vamos trabalhar. Mas “Identikit” foi o motivo principal.

Sobre a outra canção, Yorke disse: “Não está finalizada, finalizada. Não. É um dever de casa. Ainda não o fizemos”.

Fim do Radiohead?

No início do mês, o Popload publicou esta matéria. Nela, Thom Yorke falou de um possível fim da banda em uma entrevista com o ator Alec Baldwin, que tem um programa de entrevistas na rádio WNYC.

“Começamos quando tínhamos 16 anos. Agora estou com 44. É um bom tempo”, disse e completou sobre a banda ter a mesma formação desde o início: “É persistência. São minhas grandes habilidades diplomáticas… não”.

Sobre se cansar da banda, assunto puxado por Baldwin lembrando Paul McCartney, que disse que “até os Beatles se cansaram de serem os Beatles”, Yorke disse:

O fato é que eles (os outros membros da banda) ficam esperando que eu faça isso (dar fim à banda). Mas as coisas mudam. (…) Nunca tem a ver com a música, é sempre alguma outra coisa. Os perrengues da vida ou outra coisa qualquer. Sinto que esta hora (do fim da banda) está chegando. Quer dizer… Algo relacionado ao fato de que não fizemos nada de útil por três semanas. A gente passa por essas fases, saca? Nós crescemos juntos, é estranho. Por exemplo, acabamos de fazer uma turnê ano passado. E provavelmente foi, na teoria, a mais assustadora que nós já fizemos porque foram muitos shows grandes, e normalmente gasto meu tempo tentando evitá-los.

Novo álbum do Radiohead

Em Fevereiro, Colin Greenwood, baixista da banda, disse que o Radiohead entraria em estúdio em Setembro.

Colin voltou a falar sobre o assunto no mesmo mês e afirmou que até o final do ano a banda começaria a trabalhar no sucessor de The King of Limbs, de 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!