Ouça cover do Wham! feito pelo The xx

The xx já trabalha em novo álbum

O The xx revelou, em matéria da Billboard, que já está trabalhando no sucessor de Coexist, disco lançado em 2012.

Nós já começamos a escrever e estamos, atualmente, tentando escrever na estrada, algo que nunca havíamos sido capazes de fazer. Normalmente, eu acho que eu preciso de uma chance de ficar só e em silêncio e essas duas coisas não existem em um ônibus de turnê, mas estamos conseguindo fazer isso, disse Oliver Sim

De acordo com o músico, o que trio tem de material que pode ser considerado “esqueletos de músicas” e “demos nus e sem acabamento”, visto que, ele está utilizando o pouco tempo livre que tem entre os shows para trabalhar nas canções.

Sim disse para a Billboard que o próximo álbum terá vocais fortes feitos por Romy Madley Croft. “É a única coisa que eu posso dizer”, explicou.

O novo trabalho deve ver a luz do dia, ou a escuridão da noite, só em 2014 ou mesmo em 2015.

Oliver ainda falou sobre os festivais que o trio está organizando:

Vai ter um em Berlin, um em Lisboa e um em Londres. Nós estamos organizando tudo. Nós escolhemos os locais, escolhemos todas as bandas, todos os DJs, até mesmo a comida e a bebida que será servida. Está sendo maravilhoso.

O Night + Day vai acontecer nos meses de Maio e Junho.

The xx no Coachella 2013

O trio é uma das atrações da edição deste ano do festival californiano. O The xx já tocou no primeiro final de semana e toca neste sábado, 20 de Abril, no segunda parte do evento.

Fique ligado no Tenho Mais Discos Que Amigos! pois estaremos cobrindo o Coachella de forma oficial e poderemos trazer resenhas e fotos de Romy, Oliver e Jamie durante o final de semana.

Clique aqui e confira como foi a apresentação do trio no último sábado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!