homenagem-rock-inglês

homenagem-rock-inglês

O rock’n’roll feito na Inglaterra e que faz de Londres sua cidade sede chegou às prateleiras em meados de 1960 e mudou a forma como todo o mundo via esse som. Desde então, sempre que a gente se esquece dessa fábrica de fazer música, alguma banda, dupla, artista solo ou movimento musical surge de lá para nos lembrar disso com classe e vigor. A Granada Filmes, produtora responsável por clipes do Black Drawing Chalks e do Agridoce, entre tantos outros, resolveu fazer uma homenagem a essa terra de onde brotam tantas inspirações.

Com o nome de “A Day In The City” e passando pelos principais pontos culturais da cidade de Londres, o vídeo, que tem como trilha sonora a única “A Day In The Life”dos também britânicos Beatles conta a história de um dia na vida de um homem, que resolveu passear pelos lugares históricos de Londres e da Inglaterra. Os lugares registrados e as referências a bandas que surgiram por ali são facilmente identificáveis durante o filme, que foi dirigido por Cléver Cardoso e Lourenço Barsi-Gomes. Confira o vídeo abaixo: 

http://vimeo.com/63032425

Londres, a capital do british rock

Com expoentes de peso como The BeatlesThe Rolling StonesThe WhoLed ZeppelinPink Floyd e os mais recentes Radiohead, Keane, Kaiser Chiefs, Coldplay e tantos outros, fica até difícil de saber qual é a banda mais representativa da Inglaterra. Certo é dizer que, de um jeito ou de outro, suas carreiras foram impulsionadas pela capital do rock inglês, Londres, com seus pubs, bares, casas de shows, teatros e afins. Foi lá que nasceu o primeiro Hard Rock Cafe, apesar de ser um empreendimento americano, foi lá que os Beatles tiveram suas primeiras gravações transformadas em um disco, foi lá que aconteceu a histórica reunião do Pink Floyd em 2011, num show da The Wall Tour, foi lá que nasceu o The Police entre tantos outros fatos históricos. Londres já ganhou músicas, apareceu em vários filmes e tem pedaços de sua história contado por aí em todo o mundo. É uma cidade que merece lembrança.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!