Categories: Notícias

Studio SP encerra atividades no final de Abril

O Baixo Augusta, no centro de São Paulo, vai perder mais uma das melhores casas de shows da região até o final deste mês. Depois do fechamento de grandes nomes da noite underground paulistana como Vegas Club e o Bar do Netão, na mesma Rua Augusta, quem também encerra atividades é o Studio SP.

Advertising
Advertising

Os proprietários da casa fizeram o anuncio na última quinta-feira, 11 de Abril. Além da especulação imobiliária e da alta nos aluguéis que atingem a região, também foram citados motivos pessoais. O comunicado foi postado no facebook de um dos sócios, Alê Youssef:

“A notória e agressiva especulação imobiliária que atingiu o Baixo Augusta e trouxe incerteza e oscilações ao projeto é um dos motivos do fechamento da casa. Entretanto, a principal razão é de ordem pessoal e tem relação com novos rumos das vidas dos sócios fundadores do Studio SP, que em comum acordo tomaram a decisão para poderem se dedicar a novos projetos. O Studio SP encerra suas atividades com muito orgulho de sua trajetória absolutamente independente, sem nenhum centavo de dinheiro público direto ou incentivos fiscais recebidos e termina seu trabalho com um enorme sentimento de gratidão a todos os frequentadores e amigos, aos artistas e bandas que por aqui passaram e aos funcionários que ajudaram no percurso. MUITO OBRIGADO.”

Desde o início da casa, em 2005, foram mais de 350 shows por ano, algo em torno de 2.500 apresentações. O local também foi palco de exposições fotográficas, teatro, cinema, circo e literatura. De acordo com o comunicado, o Studio RJ, no Rio de Janeio, e o Bloco Carnavalesco Acadêmicos do Baixo Augusta, ambos vinculados à casa, continuam suas atividades normais por serem independentes.

HISTÓRIA DO STUDIO SP

O Studio SP foi fundado em 2005 pelos empresários Ale Youssef, Maurizio Longobardi e Guga Stroeter com a ideia de uma casa totalmente independente. Por lá passaram grandes nomes da música alternativa nacional e internacional que deram o tom musical da última década: Tulipa Ruiz, Criolo, Céu, Vanguart, Macaco Bongo, Mallu Magalhães, Peter Bjorn And John, Camera Obscura, Bright Eyes, só pra citar alguns.

Confira abaixo algumas apresentações na casa:

Published by
William Galvão