Josh Homme e Dave Grohl: parceria de sucesso

Josh Homme elogia Dave Grohl em entrevista à Rádio BBC

Na última segunda-feira, dia 08 de Abril,  a banda Queens of the Stone Age divulgou para o mundo a versão de estúdio da cançãoMy God is the Sun, primeiro single do sexto álbum de inéditas do grupo, … Like Clockwork, no programa comandado por Zane Lowe, da rádio BBC.

Durante a entrevista (via telefone) concedida para tornar o acontecimento mais especial, Josh Homme comentou sobre a parceria com Dave Grohl no álbum …Like Clockwork  e não poupou elogios ao amigo de longa data e frontman do Foo Fighters.

“Eu tenho uma relação especial com o Dave. Eu o conheço desde os meus 19 anos. Ele transforma algo que é bom, em ótimo. Se algo é medíocre, ele torna ótimo”, disse Homme.

A presença de Grohl não foi tão efetiva como foi no álbum Songs For The Deaf, onde gravou todas as baterias do disco de 2002 e chegou a excursionar com a banda: “Eu me sinto realmente bem de tocar com ele. É muito ruim quando tem pessoas tão legais na sua vida, mas que têm que seguir caminhos diferentes do seu. Faz você dar mais valor ao tempo que você tem com elas”.

Durante a entrevista bem descontraída, cuja tradução pode ser conferida no site www.qotsa.com.br, Homme também comentou sobre as participações de Alex Turner e Trent Reznor.

A data de lançamento de  …Like Clockwork  está marcada para o dia 4 de junho . O primeiro single do álbum, chamado “My God Is The Sun” você já pode conferir logo abaixo.

Queens of the Stone Age na América do Sul em 2014

Depois de fazer uma ovacionada performance no Lollapalooza Brasil (30 de Março) e passar pela Argentina (2 de Abril), o grupo liderado pelo “Ginger Elvis” Josh Homme foi ao Chile (6 de Abril) para participar também do Lollapalooza. Além de causar falatório com sua apresentação, onde Eddie Vedder (Pearl Jam) foi convidado especial durante a execução de “Little Sister”, a banda concedeu uma entrevista durante sua passagem pelo país, na qual revelou que não deve ficar muito tempo longe da América do Sul.

A banda revelou que pretende voltar para estes lados com sua turnê solo já em 2014. Homme contou que a única razão para terem aceitado o convite de tocar novamente em festivais foi para a banda ter público suficiente para ser assistida sozinha na próxima vez. Saiba mais!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!