Queens of the Stone Age na América do Sul em 2014

Queens of the Stone Age voltará com turnê solo

Queens of the Stone Age na América do Sul em 2014

Um dos shows mais comentados e aguardados do ano pela América do Sul foi, indubitavelmente, o do Queens of the Stone Age. Também, a banda marcou seu retorno aos palcos, os primeiros shows com o novo baterista (Jon Theodore) e veio para aumentar a ansiedade para a chegada de seu sexto álbum de estúdio, …Like Clockwork.

Depois de fazer uma ovacionada performance no Lollapalooza Brasil (30 de Março) e passar pela Argentina (2 de Abril), o grupo liderado pelo “Ginger Elvis” Josh Homme foi ao Chile (6 de Abril) para participar também do Lollapalooza. Além de causar falatório com sua apresentação, onde Eddie Vedder (Pearl Jam) foi convidado especial durante a execução de “Little Sister”, a banda concedeu uma entrevista durante sua passagem pelo país, na qual revelou que não deve ficar muito tempo longe da América do Sul.

A banda revelou que pretende voltar para estes lados com sua turnê solo já em 2014. Homme contou que a única razão para terem aceitado o convite de tocar novamente em festivais foi para a banda ter público suficiente para ser assistida sozinha na próxima vez: “Nós vamos voltar sozinhos antes de tocar em outro festival de novo. Estamos aqui para dizer-lhes: ‘Ok, já nos conhecemos, e no próximo ano voltaremos para trazer nosso show completo.

Se realmente confirmada uma turnê pelo Brasil, ela marcará a quarta passagem da banda pelo país. Em 2001, ainda com Nick Oliveri, Gene Trautmann e Brendon McNichol na formação, a banda realizou sua polêmica apresentação no festiva Rock in Rio III. Quase 10 anos depois, em 2010, Homme e companhia tocaram em Itu, em São Paulo, no festival SWU. Já neste ano, no dia 30 de Março, voltaram a “terra da garoa” para o Lollapalooza Brasil.

Novo single e Novo álbum

Também na entrevista concedida ao site Emol, Josh Homme contou porque “My God is the Sun” – faixa inédita, cuja estreia ao vivo ocorreu no Brasil – foi eleita para ser o novo single do grupo com o álbum …Like Clockwork:

Honestamente, não elegemos o single porque isso não nos importa tanto, estamos orgulhosos de tudo. Deixamos as pessoas que estão trabalhando na Matador (novo selo da banda) ficarem com essa missão – deixamos seu entusiasmo decidir qual seria o single. Porque, para nós, não é tão significante como é para eles. Eles farão seu trabalho de escolher uma música e nós vamos tocar todas. Sempre. Em todos os lugares. Estamos orgulhosos de todas as músicas. Não importa qual saia primeiro.

Nesta segunda-feira, às 15h40, o grupo fará a estreia mundial da versão de estúdio de “My God is the Sun”, conforme já havíamos avisado.

…Like Clockwork, sexto álbum da carreira da banda e um dos mais aguardados do ano, será lançado em Junho e trará diversas participações especiais, incluindo as de Dave Grohl, Trent Reznor e Elton John. Saiba mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!