Ozzy Osbourne fala sobre o novo álbum do Black Sabbath

13: Um dos discos mais esperados do ano

Ozzy Osbourne fala sobre o novo álbum do Black Sabbath

2013 ficará marcado pelo retorno de diversas bandas com novos álbuns de estúdio e, sem dúvida, um dos lançamentos mais celebrados é o do Black Sabbath – e olha que o disco nem viu a luz do dia ainda.

13, o primeiro álbum de Ozzy Osbourne (vocal), Geeezer Butler (baixo) e Tony Iommi (guitarra) em longos e angustiantes 35 anos de espera, surgirá no dia 11 de Junho via Vertigo/Universal Republic. Como se divulgar um vídeo com trecho de faixa inédita para apresentar a capa do registro já não tivesse sido o bastante para aumentar a ansiedade dos fãs, o frontman da banda resolveu comentar sobre o material.

O álbum é impressionante, é o quão bom ele está. Eu estou nas nuvens com o resultado desse álbum. Nós fizemos 16 músicas… e eu as coloquei em meu CD player, esperando que eu ficasse insatisfeito com o resultado final, mas um largo sorriso surgiu em minha face e os pelos da minha nuca se arrepiaram… Ele é melhor que os meus sonhos mais ousados; é tão bom, contou Osbourne em entrevista à rádio australiana Triple M.

Na entrevista, divulgada pelo site Blabbermouth, cantor também revelou que não queria que 13 soasse com o sucessor de Never Say Die!, pois, nas palavras do próprio, “foi quando nós estávamos morrendo dentro da banda”.

O disco, que trará Brad Wilk (Rage Against The Machine) comandando as baquetas, foi produzido pelo experiente e fã Rick Rubin. Osbourne, inclusive, aproveitou para comentar que o produtor sempre quis trabalhar com a banda, caso a reunião realmente acontecesse: “Quando nos encontrávamos ao longo dos anos, ele falava, ‘o Sabbath se reunindo, se houver essa possibilidade, eu adoraria produzir o álbum’”.

Osbourne finalizou dizendo que Rubin fez um ótimo trabalho e que os fãs não ficarão desapontados: “É tão a cara da banda, é tão assustador. É o álbum que deveríamos ter feito após o Sabbath Bloody Sabbath, de 1973″.

O registro contará com as faixas “End Of The Beginning“, “God Is Dead” e “Epic“, todas com mais de 7 minutos de duração, “Dear Father” (sobre matar padres pedófilos) e “Methademic” (sobre o vício em metanfetamina). A pré-venda já está aberta e você pode garantir desde já 13 em CD, em vinil e nas edições deluxe e super deluxe no site oficial do Black Sabbath.

Black Sabbath no Brasil

Esta semana tem sido bem animada para os fãs de Black Sabbath, uma das maiores e mais expressivas bandas do rock/heavy metal.

Além de novidades sobre o álbum 13, o grupo teve 3 shows no Brasil confirmados pela produtora Time For Fun. Clique aqui para conferir mais detalhes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!