Edição Especial da Batalha da Escadaria

Edição Especial da Batalha da Escadaria

Acontece nesta sexta-feira, dia 05 de Abril, às 20h, a edição especial da Batalha da Escadaria. A ação de hip hop pernambucano, promovida pelo D’Outro Jeito, acontece na Rua do Hospício, no centro do Recife, todas as primeiras sextas-feiras do mês.

A ação faz parte de um circuito nacional de duelos de MCs e foi convidada pelo coletivo Família de Rua, de Belo Horizonte/MG, para se integrar à ação que eles também promovem: o Duelo de MCs. Extrapolando as barreiras das cidades de origem do circuito, a ação recebeu o nome de Duelo Nacional, e tem o objetivo de promover justamente o circuito nacional de MCs, como já acontece na capital mineira.

No Recife, nesta sexta, a Batalha da Escadaria começará a ter eliminatórias para a final, que acontecerá em Julho, com a presença do Família de Rua. Ao final de todas as etapas do Duelo Nacional, os melhores MCs do Brasil vão participar de uma competição na cidade sede do coletivo Família de Rua, ainda sem uma data prevista.

A batalha consiste num encontro que inicia com uma roda ao estilo livre, onde o tema é critério do rimador. Há duelos de rimas, onde um MC desafia o outro. O melhor, que é escolhido pelo público, ganha o duelo e soma pontos.

O D’Outro Jeito, selo de hip hop pernambucano, promove esse encontro no Recife há 3 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!