Torche - Harmonicraft

Turntable Lab

Apesar de ser a menor entre as várias lojas que visitei na minha (curta) viagem, a Turntable Lab tem um catálogo muito bem selecionado, com destaque para a música eletrônica – separada por gêneros -, o hip-hop, o indie rock e world music. A loja também vende equipamentos e acessórios para os amantes do vinil, e tem vendedores muito atenciosos. Os preços são bem competitivos, e há muitos LPs novos com preços abaixo da média.

Endereço: 120 E 7th St
Site: www.turntablelab.com

A1 Records

Amantes de hip-hop, soul, funk e black music em geral: este é o seu lugar. Apesar dos preços altos, a A1 Records é o melhor sebo de LPs usados para qualquer um que tenha o mínimo de groove no sangue; Questlove, o baterista do The Roots e enciclopédia ambulante do hip-hop, é um dos clientes frequentes. Vale garimpar com calma, e conferir a ótima seleção de LPs de música brasileira – mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa, porque os discos nacionais são muito mais caros por lá.

Endereço: 439 E 6th St (entre a 1ª Avenida e a Avenida A)

In Living Stereo

Próxima à Other Music, a In Living Stereo tem um catálogo pequeno de LPs em comparação às outras lojas desta lista, com uma boa seleção de discos usados. Mas o destaque aqui são os equipamentos: vitrolas, agulhas, amplificadores, caixas de som, etc., tudo da melhor qualidade. A maior parte dos equipamentos custa caro, mas são um ótimo investimento para quem busca montar um sound system de primeira linha. Se o bolso não permitir uma visita prolongada, vale pelo menos para conhecer alguns dos produtos mais bem cotados no mercado atualmente.

Endereço: 2 Great Jones St.
Telefone: +1 212-979-1273
Site: www.inlivingstereo.com

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!