Disco do Nirvana comprado em Nova York

Para encerrar a saga TMDQA! em Nova York, selecionei as seis lojas mais interessantes que visitei, e onde comprei a maioria dos 44 discos que trouxe da Big Apple. São lojas relativamente próximas umas das outras, e com tempo e disposição dá para visitar todas em um dia que começar bem cedo. Mas Nova York reserva muitas surpresas, e há inúmeros sebos com acervos surpreendentes espalhados pela cidade, sem falar na região do Brooklyn (com a clássica Ear Wax Records e o excepcional Brooklyn Flea Market). Para os fãs do lado mais hipster da música atual, as lojas da rede Urban Outfitters também oferecem bons discos, mas além de eventuais lançamentos exclusivos (como o primeiro do Purity Ring), não há nada imperdível por lá.

Alguns leitores do TMDQA! perguntaram sobre o transporte e o preço dos discos. Dividi os 44 discos em 2 pacotes: um dentro de uma mochila larga e reforçada, e outro em uma sacola simples de mão acolchoada por casacos e plásticos. As duas vieram comigo como bagagem de mão, e acomodei as duas dentro de um bagageiro com dois casacos por fora para amortecer o impacto nas turbulências – era inverno, por isso a abundância de casacos, que fique claro. Todos chegaram intactos. Mas há bags, cases e mochilas especialmente desenvolvidos para DJs que certamente ajudarão os compradores mais exagerados, e em alguma das lojas listadas aqui os vendedores devem saber onde achar esses acessórios em NY.

Já os preços variam bastante dependendo do nível de exclusividade do disco. LPs novos de lançamentos atuais ficam entre 15 e 25 dólares, enquanto raridades podem chegar a 100 dólares, por exemplo. Por outro lado, discos com prensagens maiores e mais populares podem ser encontrados por menos de 10 dólares sem muita dificuldade. Basta andar, ouvir e procurar bastante.

Clique nas setas de navegação para conferir a lista de lojas, e nos links abaixo para rever a “lista de compras” completa:

TMDQA! em Nova York – Parte 1
TMDQA! em Nova York – Parte 2
TMDQA! em Nova York – Parte 3

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!