Jim James apresenta "All Is Forgiven"

Jim James, o excêntrico líder do My Morning Jacket e membro de projetos como Monsters of Folk, está a todo vapor com sua recém-lançada e bastante aplaudida carreira solo.

O músico, apontado como um dos mais interessantes da atualidade, divulgou um vídeo ao vivo da performance de “All Is Forgiven“, uma das faixas mais instigantes de seu primeiro álbum solo, Regions of Light and Sound of God, inspirado totalmente na obra God’s Man, lançada por Lynd Ward em 1929.

A faixa, que soa como andar pelo deserto sozinho e ir de encontro a uma miragem, foi escrita para servir de tema para o Diabo relatado no livro, de acordo com James.

“Eu gosto de chamá-lo de ‘o homem sombrio’ porque ele não parece com o Diabo. Eu escrevi essa música para o final do livro, quando o Diabo volta para levar o que lhe é devido”, contou para a revista Spin.

Já para o site australiano Faster Louder, James concedeu mais detalhes: Eu escrevi essa música meio que para ser o tema do cara mau. Eu compus o clímax dessa canção para ser o clímax do livro. Liricamente, ela surgiu apenas no final, quando o personagem principal espera ser perdoado por ter feito sua escolha ou ser perdoado na próxima vida. A imagem do homem sombrio no livro é super, super poderosa – e a música surgiu assim que eu o vi.

A encantadora performance, realizada no dia 13 de Março, no Hype Hotel, em Austin (Estados Unidos), pode ser vista no final do post.

Jim James é entrevistado pelo TMDQA!

Em Março deste ano, o Tenho Mais Discos Que Amigos! teve o prazer de falar com o músico com exclusividade.

Atencioso, James não só conversou conosco sobre seu novo disco, suas bandas e suas colaborações, mas também sobre o quanto a música age de forma impactante em sua vida, desde quando assistiu ao The Muppet Show na TV, aos 3 anos de idade. Clique aqui para conferir!

Em tempo, Regions Of Light And Sound Of God chegou em Fevereiro ao Brasil, em CD e versão digital, via Slap (Som Livre).



OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!