Celular: 40 músicas com 40 anos de idade

Celular: 40 músicas com 40 anos de idade

Foto da AP e informações do Pernambuco.com

Em 3 de Abril de 1973, Martin Cooper realizou a primeira comunicação via celular da história. Na época, o protótipo da DynaTAC, desenvolvido pela Motorola, pesava mais de 1kg e só seria lançado no mercado 10 anos mais tarde.

Direto da Sexta Avenida, em Nova York, Cooper ligou para Joel S. Engel, chefe da Bell Labs., grande rival da empresa desenvolvedora do celular, e disse: “Joel, aqui é o Marty. Estou te ligando de um telefone celular, um verdadeiro telefone portátil celular de mão”.

Com duas ou até três vezes o tamanho dos smartphones de hoje em dia, o aparelho recebeu o apelido de “tijolo” e “sapato”.

De lá para cá, já são 40 anos de evolução. Nos dias atuais até surpreende quando um aparelho celular tenha a função de ligar.

Mas, o que acontecia no mundo da música naquela época? Quais são as canções que são tão velhas quanto este quarentão e que poderiam estar na memória dos aparelhos naquele ano?

Clique nas setas de navegação para conferir uma lista com 40 canções com a mesma idade ou quase.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!