Puscifer

Puscifer no Lollapalooza Brasil

O Puscifer é um projeto do respeitadíssimo Maynard James Keenan que veio ao Brasil e tocou em um ensolarado Palco Cidade Jardim no Lolla BR 2013.

Totalmente conceitual e cheio de experimentalismos, o grupo contou com Maynard distribuindo taças de vinho aos integrantes de sua banda e sua equipe, tirando fotos do público e interagindo com outra vocalista que além de cantar e tocar violão arriscava passos de dança ousados no palco.

Tudo era fora do comum. A formação da banda contava com o baterista na frente e os vocalistas atrás. Integrantes largavam seus instrumentos e sentavam nas caixas de equipamentos para desfrutar do vinho e, como em uma reunião de amigos, o grupo parecia utilizar a música dos seus colegas como pano de fundo para brincadeiras e danças: Keenan tirou fotos da plateia e serviu de modelo para fotos de membros da equipe da banda.

Quanto ao som, guitarras pesadíssimas e altas (até demais) contrastavam com momentos introspectivos e violões, e na maior parte do tempo era difícil entender a direção que a banda estava tomando.

Que me desculpem os amantes de todo o conceito de Keenan, seu amor pelas vinícolas e sua banda, mas o show do Puscifer faria muito mais sentido no palco alternativo e poderia facilmente ter sido substituído por alguma outra banda.

[nggallery id=23]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!