Categories: Resenhas

Resenha e fotos exclusivas do segundo dia do Lollapalooza Brasil

The Black Keys

Sem dúvida alguma o palco Cidade Jardim teve seu maior público do dia no show do Black Keys. Muito em função, é claro, dos dois últimos discos da banda, Brothers e El Camino.

Advertising
Advertising

Sabendo disso, não apenas Patrick Carney e Dan Auerbach começaram logo de cara com “Howlin’ For You”, hit do primeiro álbum citado por aqui, mas também retiraram 14 das 20 músicas do setlist a partir desses dois álbuns.

Também em função disso, a diferença da resposta do público era nítida. Quando músicas dos dois álbuns eram executadas, o coro da plateia virava um segundo vocalista, o que estava longe de acontecer com sons dos outros discos, apesar da maioria dos presentes ali reconhecer que estavam ouvindos grandes números.

O vocalista da banda, Dan Auerbach, não é lá um exemplo de frontman, e manda muito bem nos riffs de guitarra e em seu vocal que é fundamental para o blues rock da banda, mas sua interação com o público é bastante limitada e, por cantar em boa parte do tempo de olhos fechados, às vezes é visto como antipático.

Hits como “Little Black Submarines”, “Money Maker”, “Tighten Up” e “Lonely Boy” foram gritados com força pelo público e mostraram que a dupla conquistou uma legião enorme de fãs com seus dois últimos álbuns, mas que também não deixa seu prolífico passado para trás, já que decidiu fechar o show com “I Got Mine”, do álbum Attack & Release, como nós adiantamos aqui no TMDQA!

O grande público em frente ao palco da banda era formado por fãs e curiosos, que saíram do evento satisfeitos com o que ouviram e com a quantidade de músicas mais recentes que foram executadas. Ficou claro que a dupla, adorada por garageiros em seus primeiros álbuns, tornou-se um dos maiores nomes do rock da atualidade, e só o futuro e os novos álbuns irão dizer como a banda irá lidar com isso.

Veja nossa lista com uma música de cada disco do Black Keys clicando aqui.

[nggallery id=22]

Page: 1 2 3 4 5 6 7 8

Published by
Tony Aiex