My Chemical Romance pode voltar com outro nome

No final da semana passada o My Chemical Romance chocou todo mundo com a declaração de que a banda havia acabado. Por meio de um comunicado em seu site oficial, eles agradeceram aos fãs pelo apoio e falaram que “como todas as coisas maravilhosas, a banda chegou a seu fim”.

Mas, de acordo com alguns fãs, esse pode não ser o fim definitivo do grupo. Isso por que eles têm recolhido algumas “pistas” pela internet que levariam à indicação de um possível retorno do grupo. Tudo começou com uma declaração da esposa de Gerard Way dizendo que estava empolgada com o que estava por vir com o MCR. Outras pessoas próximas à banda também tuitaram dizendo coisas parecidas e falando para os fãs ficarem ligados.

O que eles suspeitam é que a banda tenha terminado para se livrar do contrato com sua gravadora. Aparentemente, ela mantém o direito sobre o nome deles, impossibilitando que eles tenham mais liberdade em relação à banda. Daí teria saído a decisão de terminar o My Chemical Romance, somente para depois retornar com outro nome.

Nenhum integrante ou representante da banda, porém, se pronunciou a esse respeito. Por enquanto, isso é apenas um boato gerado por fãs, muito possivelmente carentes por esse fim repentino. Para ler tudo o que os fãs reuniram (em inglês) acesse aqui.

Enquanto isso, um dos integrantes da banda parece já ter seguido em frente. Frank Iero se reuniu com James Dewees (The Get Up Kids, Reggie And The Full Effect), que vinha tocando teclado com o próprio MCR há um bom tempo, para formar um duo eletrônico-hardcore chamado Death Spells. A dupla não tem nenhum material liberado ainda, mas deve se apresentar em algumas semanas, abrindo para o Mindless Self Indulgence.

Para concluir, Gerard Way escreveu em sua conta no twitter uma extensa carta falando sobre o rompimento do grupo. Nela, ele diz que a separação não foi culpa de ninguém. Também diz que “não houve divórcio, discussão, falha, acidente, vilão, ou facada pelas costas que causaram isso (a separação)”. Para ler a carta na íntegra (em inglês) acesse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!