Filha de Raul Seixas recria as músicas do pai em disco

Raul Seixas nasceu 10 mil anos atrás e morreu há quase 25. Mas sua obra nunca. Ela – junto de suas mensagens, idéias e irreverência –  se tornou parte do imaginário popular da cultura brasileira e agora é recriada pelas mãos da filha do maluco beleza, Vivi Seixas, no disco “Geração da Luz”.

Vivi é uma reconhecida DJ de house e imaginar isso junto das músicas de Raul soa um tanto estranho. A primeira coisa que vem ao pensamento é que não parece ser um trabalho fácil para um remix. Mas apesar de surgir assim no encarte do disco, o trabalho de Vivi não foi moldado por remixes. Ela usa versões a capella das músicas para recriá-las, reimaginando a canção, “modernizando” as idéias sempre atuais de Raulzito.

Sem medo de trabalhar em cima das canções mais famosas do pai, Vivi faz ao mesmo tempo o registro-tributo mais ousado e mais competente sobre a obra do Maluco Beleza. O disco, com 11 faixas – entre elas a versão censurada de “Como Vovó já dizia” e uma em espanhol de “Metarmofose Ambulante” – desce rápido e tranquilo, mesmo com o risco de causar estranhamento nos fãs mais puristas. Soando bem como trilha no carro, no trabalho e pra festa, Raul está vivo.

Confira abaixo a faixa título.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!