Sigur Rós revela a inédita Brennisteinn através de clipe

Sigur Rós revela a inédita Brennisteinn através de clipe

Após algumas prévias de canções novas durante alguns shows e, inclusive, tocarem três músicas inéditas (Kveikur, Yfirborð e Hrafntinna) em uma apresentação em Lisboa, Portugal, no último mês, o Sigur Rós divulgou nesta sexta-feira, 22 de Março, o videoclipe de “Brennisteinn“, novo single do próximo álbum de estúdio Kveikur, que tem lançamento previsto para 18 de Junho pelo selo XL Recordings.

O sucessor de Valtari é o sétimo trabalho dos caras e o primeiro após a saída do multi-instrumentista Kjartan Sveinsson. De acordo com o Sigur Rós, Kveikur pode ser descrito como o disco “mais agressivo” da banda.

O videoclipe de “Brennisteinn” tem um cenário plenamente sombrio no qual os integrantes da banda interagem com um ser amorfo que expele gases e um líquido em vários tons neon de verde.

Além do novo vídeo, você pode conferir também algumas imagens feitas pelos fãs da banda tocando “Kveikur”, “Vfirboro” e “Hrafntinna”, também inéditas. Veja aqui!

SHOW NO BRASIL

Depois de um ano de dedicação a seu projeto experimental cinematográfico “Valtari Mystery Film Project”, que trouxe 16 vídeos inéditos para suas criações músicais do álbum Valtari, o Sigur Rós, além de lançar novo disco, pretende entrar em turnê. E um dos lugares que a banda pretende passar é o Brasil. Pelo menos foi o que a banda disse em uma conversa com fãs no portal Reddit, anunciando inclusive o mês, Dezembro. Agora é esperar pra ver!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!