p!nk-funhouse

FUNHOUSE (2008)

“So What”

Definitivamente a essa altura do campeonato P!nk é considerada uma artista de respeito, uma das melhores em seu gênero, sendo Funhouse a prova clara disso.

O quinto álbum da cantora vendeu mais de 6 milhões de cópias mundialmente, quase 2 apenas nos Estados Unidos, considerados números bem atrativos para os padrões de venda de uma época que já contemplava os downloads ilegais.

Além disso, Funhouse foi indicado ao Grammy de 2010 como Melhor Álbum Pop. Seu ótimo desempenho rendeu uma mega turnê entre os anos de 2009 e 2010, que infelizmente não passou pelo Brasil.

Seis faixas se tornaram single, sendo “So What” o que teve maior sucesso, rendendo o merecido 1º lugar nas paradas musicais de praticamente todo o mundo.  A canção foi criada no meio de um improviso durante as gravações do álbum, quando P!nk ouviu o riff de guitarra da música pela primeira vez, logo após ter se desentendido mais uma vez com o seu marido, o piloto Carey Hart.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!