p!nk-i-am-not-dead

I’M NOT DEAD (2006)

“Dear Mr. President”

Após o fracasso comercial de Try This, P!nk ficou três anos sem lançar material inédito. O jejum foi quebrado em 2006, quando ela lançou seu quarto álbum, I’m Not Dead. 

O título do novo trabalho foi uma escolha da cantora, como uma forma de satirizar o seu sumiço durante o período que ficou afastada dos holofotes. O álbum foi considerado pelos fãs uma evolução estilística da cantora, por possuir canções mais voltadas para o rock. I’m Not Dead foi também o primeiro álbum em que P!nk foi produtora executiva, além de compor todas as canções.

O estupro que a cantora sofreu quando pequena por um membro de sua família foi um dos temas do álbum, que acabou originando a música “Long Way To Happy”, sendo uma das mais pessoais da sua carreira. O fato mexeu tanto com sua vida, que ela mal consegue cantar essa faixa ao vivo, tendo a apresentado apenas duas vezes.

Além disso, P!nk se viu mais engajada também com as questões sociais e políticas, como na música “Dear Mr. President”. A música continha críticas ao então Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. A canção acabou não se tornando single no país pois foi censurada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!