p!nk-missundaztood

MISSUNDAZTOOD (2001)

“Family Portrait”

Cansada do universo teen pop, P!nk decidiu que suas próximas músicas seriam mais adultas. Após o sucesso de “Lady Marmelade” em 2001, trilha sonora do filme Moulin Rouge em que a cantora dividiu os vocais ao lado de artistas como Christina Aguilera, ela se aproveitou dos frutos colhidos pelo desempenho da música para marcar um divisor de águas em sua carreira, consagrando-a mundialmente.

Missundaztood impressionou a todos, mostrando que a cantora tinha um futuro mais além do que imaginado na música, principalmente do estilo pop-rock adotado por ela a partir de então.

O segundo álbum de Pink continha canções agitadas, como também mais românticas e introspectivas, abordando temas mais pessoais de sua vida. Ela contou com nomes de peso como Linda Perry, Steven Tyler e Richie Sambora para a produção do material. É claro que o resultado final não poderia ter sido nada além do que o sucesso.

A música “Family Portrait” foi o quarto e último single do álbum, e se trata de uma das canções mais introspectivas e pessoais apresentadas em Missundaztood, retratando os problemas familiares que a cantora enfrentou no passado.

A letra veio de um poema que ela escreveu quando era pequena, quando os seus pais estavam se separando. Ela gravou essa música aos prantos dizendo que, na realidade, algumas coisas naquela letra, como não querer um meio-irmão, foram escritas só para desabafar o que sentia no momento. Hoje em dia ela e seu meio-irmão se dão super bem, assim como é também em relação aos seus pais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!