Sound City

Sound City, o documentário produzido por Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana e tantos outros) sobre o estúdio de mesmo nome será apresentado aqui no Brasil durante o festival “É Tudo Verdade”.

O filme conta um pouco da história do estúdio onde Grohl gravou Nevermind, do Nirvana, e outros artistas como Cheap Trick, Rage Against The Machine, Slipknot e Creedence Clearwater Revival também fizeram alguns de seus discos.

A ideia central é mostrar como uma velha mesa de som tinha um certo poder de captar a essência humana dos músicos que ali tocavam e fazia com que discos únicos fossem gravados por ali. Curiosamente, foi justamente esse lado humano e analógico do estúdio que o fez ir à falência, já que após as técnicas de gravações digitais serem disponibilizadas para os grandes públicos, ficou muito mais fácil gravar fora de um estúdio.

O festival “É Tudo Verdade” acontece entre os dias 4 e 28 de Abril, mas o documentário de Grohl será exibido apenas em quatro datas:

  • 06 de Abril – São Paulo – Reserva Cultura às 0h
  • 08 de Abril – São Paulo – Reserva Cultura às 14h
  • 11 de Abril – Rio de Janeiro – Cinépolis Lagoon às 19h
  • 13 de Abril – Rio de Janeiro – Espaço Museu da República às 20h

Fonte: Rolling Stone

Sound City Players

Junto com o documentário veio uma banda, o Sound City Players, montada por Grohl com integrantes de nomes como Cheap Trick, Nirvana, Rage Against The Machine, Queens Of The Stone Age, Foo Fighters, Creedence Clearwater Revival e Slipknot.

Um disco da mesma foi lançado e os caras têm excursionado pelo mundo em algumas apresentações.

Saiba mais sobre o Sound City Players clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!