50 músicas para celebrar o Dia de São Patrício

Dia de São Patrício: quando todos se tornam irlandeses

50 músicas para celebrar o Dia de São Patrício

No dia 17 de Março, milhões de pessoas de diferentes crenças e países se unem para celebrar o feriado católico mais animado do mundo: o Dia de São Patrício (conhecido também como Saint Patrick’s Day), padroeiro da Irlanda.

Fora de propósito, o tão amado santo fez com que a cultura irlandesa adotasse o trevo e consequentemente a cor verde como dois de seus grande marcos, já que um de seus métodos de evangelização era utilizar um trevo de três folhas para explicar como a Santíssima Trindade era 3 e 1 ao mesmo tempo.

Seguindo a prática histórica, iniciada em 1903 e expandida anualmente, as pessoas festejam a data em questão com trajes verdes, comparecendo a paradas/shows e, acima de tudo, bebendo litros [e mais litros] de cerveja.

O legado deixado por São Patrício também influenciou o mundo da música, que lança cada vez mais bandas que façam homenagem à cultura irlandesa/celta, principalmente no cenário punk.

Portanto, para embalar seu dia de beber como se não houvesse amanhã e de sair beliscando os amigos que não vestem verde, preparamos uma lista com 50 canções tradicionais e clássicos do irish/celtic punk!

Confira a seleção a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!