Caetano Veloso compara Beatles com Justin Bieber

Com o ano repleto de boas notícias para o mundo da música, 2013 marca também os 50 anos de Please, Please Me, primeiro disco de estúdio dos Beatles. Pensando nisso, o Portal Uol iniciou uma série de reportagens especiais em vídeo que incluem entrevistas com artistas da música brasileira que, de certa forma, vivenciaram a beatlemania.

Entre os entrevistados, o cantor e compositor Caetano Veloso compara, em polêmica declaração, o quarteto de Liverpool ao astro pop do momento, Justin Bieber:

“Cara, em 1963, quando os Beatles apareceram e eu ouvi as primeiras vezes, era como hoje a pessoa ouvir Justin Bieber. Não era mais do que isso. Achei bonitinhas as canções, um negócio meio simplório assim, porque, veja bem, eu gostava do [jazzista] Thelonious Monk!”

Além de Caetano, nomes como Ronnie Von, Cauby Peixoto, Ritchie, Renato Barros (do grupo Renato & Seus Blue Caps) e Lilian Knapp (da dupla Leno & Lilian) também aparecem na série.

O “Especial Beatles – 50 Anos de Beatlemania” começa a ser publicado nesta sexta, 15 de Março. O material inclui a banda ZoomBeatles, que interpreta o disco com instrumentos da época, numa tentativa de extrair a sonoridade original.

PLEASE, PLEASE ME

Caetano Veloso compra Beatles com Justin Bieber

Marcando o início da beatlemania, Please, Please Me foi lançado no dia 22 de Março de 1963 na sequência do single de mesmo nome, que dominou as paradas britânicas na época. As composições foram feitas por John Lennon e Paul McCartney e reúnem clássicos como “I Saw Her Standing There”, “Love Me Do”, “Do You Want To Know a Secret” e “Twist And Shout”.