Rise Against reservará tempo para focar em novas músicas inspiradas por Bob Dylan
 

Rise Against: 10 anos de Revolutions Per Minute

O quarteto norte-americano de punk rock e hardcore melódico Rise Against, cujo frontman é Tim McIlrath, celebra em 2013 o 10º aniversário de seu 2º álbum de estúdio, Revolutions Per Minute.

Para deixar a ocasião ainda mais especial, o grupo relançará o registro no dia 28 de Maio, também via Fat Wreck Chords, incluindo 10 faixas bônus e demos, que virão no CD e na versão digital. Já quem adquirir o disco em vinil, receberá o código para fazer o download dessas canções adicionais.

Track listing:

01 “Black Masks & Gasoline”
02 “Heaven Knows”
03 “Dead Ringer”
04 “Halfway There”
05 “Like the Angel”
06 “Voices Off Camera”
07 “Blood-Red, White & Blue”
08 “Broken English”
09 “Last Chance Blueprint”
10 “To the Core”
11 “Torches”
12 “Amber Changing”
13 “Black Masks & Gasoline”*
14 “Heaven Knows”*
15 “Halfway There”*
16 “Like the Angel”*
17 “Voices Off Camera”*
18 “Blood-Red, White & Blue”*
19 “Broken English”*
20 “Last Chance Blueprint”*
21 “Torches”*
22 “Amber Changing”*

*faixas bônus

Para reservar sua cópia, fique de olho neste link.

Produzido por ninguém menos que Bill Stevenson, do Descendents, em parceria com Jason Livermore, o álbum foi gravado no entre Novembro e Dezembro de 2002 e lançado originalmente no dia 8 de Abril de 2003.

Rise Against e o sucessor de Endgame

A banda lançou Endgame, seu 6º e mais recente álbum de estúdio, em 2011. O sucesso do disco rendeu ao Rise Against uma extensa turnê de divulgação.

Com o fim dessa série de shows ao redor do mundo (que incluiu o Brasil no ano passado), previsto para acontecer em Junho, o quarteto irá recarregar as baterias e focará em projetos pessoais, mas sem deixar de lado a intenção de lançar seu 7º álbum.

Recentemente, o vocalista Tim McIlrath falou sobre a sonoridade e a temática das letras desse próximo registro, além de ter contado que o álbum pode ter influências de Bob Dylan.